COMUNICAÇÃO INTERNA EM TEMPOS DIGITAIS

O AMBIENTE EM QUE A COMUNICAÇÃO INTERNA

SE ENCONTRA MUDOU. E AGORA?

Os protagonistas são outros, as relações não são mais as mesmas, as aspirações são bem diferentes do que todos estavam acostumados a ver. Como sobreviver em meio a todas essas mudanças sendo relevante, estratégico e, acima de tudo, catalizador de ótimos resultados?

Vivemos uma mudança de era, do tradicional para o digital, onde as ferramentas de comunicação evoluíram rapidamente, seguindo os anseios e desejos das pessoas.

Um curso que traz a estratégia, os processos e, claro, as ferramentas mais atuais de como se fazer Comunicação Interna em tempos digitais. Marcas, canais e ações precisam explorar novos caminhos. Afinal, para ser relevante nos dias de hoje, é preciso abandonar os conceitos ultrapassados e mergulhar em mundo novo, onde os colaboradores são os protagonistas.

PROGRAMA

Comunicação 4.0: conectando digital e tradicional

Para ser eficiente em um ambiente tão mutável, a comunicação deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação da marca e termina no engajamento total. Nesta primeira etapa, vamos conectar os mundos on e offline, identificando as tendências e aplicações da comunicação digital.

Planejamento de Comunicação

Quando uma empresa não planeja sua Comunicação Interna, a informação não alcança todos os colaboradores, os comunicados circulam desordenados e o relacionamento entre empresa e colaborador pode ser confuso, abrindo espaço para ruídos, troca de informações erradas e/ou com sentido distorcido. Vamos aprender os principais passos, que se cumpridos de forma correta, fazem a diferença ao implementar um programa de Comunicação Interna.

 

Rede Interna de Comunicação

O conceito de uma rede interna de comunicação deixa de lado o gerenciamento isolado dos canais, organizando-os de forma integrada. Vamos aprender a estruturar essa rede, que facilita o processo de tomada de decisão, o entendimento da empresa e seus objetivos, a propagação dos atributos culturais, entre outros fatores que impactam diretamente no engajamento dos colaboradores.

Rede Sociais, Chatbots, WhatsApp e Outras Ferramentas

Com a chegada massiva da tecnologia ao ambiente de trabalho, as plataformas de comunicação estão em constante evolução. Chatbots, robôs, inteligência cognitiva, redes sociais e inúmeras outras plataformas que prometem substituir o potencial humano no dia a dia das áreas de Comunicação Interna. Será? Vamos desmistificar esse tema, por meio de cases reais, benchmarkings e muita troca de percepções.

Inscrições :  A.Garbuio Consultores Associados pelo fone : (015) 3019-7019 ou no e-mail contato@agarbuio.com.br

 

Datas das próximas turmas:

Consulte-nos pelo telefone (11) 94441-7019 ou pelo e-mail : americo@agarbuio.com.,br para informações sobre turmas fechadas ou propostas in company.

 

Entrar em Contato